14/07/2013

Conspiracy Project - Only King Diamond Tribute lança sua Fan Page

Após o show de estréia no dia 22 do mês passado a banda lança agora sua Fan Page oficial



O projeto nasceu da necessidade de se fazer exclusivamente o trabalho musical da carreira solo de King Diamond, desta forma a banda assume um caráter mais fiel, uma vez que a Black Masses continuará focando exclusivamente o trabalho da banda dinamarquesa Mercyful Fate.
Layout da Fan Page da Conspiracy Project inaugurada ontem dia 13/07


Fagner Abrantes, guitarrista com incubência
de fazer o trabalho de Mr. Andy LaRoque

"Esta ideia agrega mais valor às apresentações, pois acredito, que misturando os dois trabalhos a banda acabará pecando em um dos lados, então o que muda entre as bandas é a entrada do guitarrista Fagner Abrantes, um músico muito talentoso que se adaptou à técnica de Andy LaRoque de forma muito rápida, deixando o Diego exclusivamente para fazer o Hank na B.M." - Comenta Rafael Denner, guitarrista das duas bandas.

Sem dúvida uma ideia válida que só soma ao cenário musical local e nacional, além de valorizar a obra feita tanto por uma banda como outra, a ideia partiu de uma observação simples: As bandas originais não fazem o trabalho paralelo de seus integrantes solos, já os integrantes solos sim, como por exemplo: Bruce Dickinson toca músicas do Iron Maiden em suas apresentações, já isto não acontece de forma contrária, o mesmo podemos dizer de Ozzy Osbourne, Rob Halford, entre tantos outros. Outras importantes observações são as afinações, os timbres, as caracterizações e os cenários.

Cartaz do show de estréia ao lado da
Black Masses

A chegada de uma banda não anulará o trabalho da outra, o que pôde ser constatado no show de estréia da Conspiracy Project que tocou ao lado da Black Masses em uma grande apresentação que incluiu mudança de maquiagem, indumentárias, um caixão no palco e slide shows no telão com imagens da carreira solo de King. "Não podemos colocar mais ideias em prática pelo espaço físico reduzido do local, além de reduzirmos os repertórios nos moldes dos show no Monsters of Rock de 96, mas no geral foi uma excelente apresentação" Acrescenta Jerônimo Pires, vocalista de ambas bandas.

A Fan Page da Black Masses também passou por uma revitalização para acompanhar a mudança e criar uma identidade visual coerente, estas Fan Pages servirão para organizar melhor as divulgações distintas das duas bandas, porém o Blog, o perfil Mercyful Fate Coven e o Site (por enquanto) irão englobar o trabalho de forma simultânea.









Curta a Fan Page da Conspiracy Project no link:

Confiram o vídeo da apresentação de estréia: