30/08/2013

A verdadeira história da Bruxa de Bell

Foto da fazenda da família Bell
A maldição

Uma história curiosa sobre acontecimentos sobrenaturais de uma família atormentada por perturbações de um fantasma, que aconteceram em uma casa no distrito de Adams, estado de Tennessee (EUA) entre os anos de 1817 e 1821.

Esses eventos foram testemunhados e documentados por centenas de pessoas. Entre aqueles que dizem ter testemunhado esses acontecimentos estranhos, está o ex-Presidente dos Estados Unidos Andrew Jackson, e portanto ele é um dos eventos mais famosos e documentado na história paranormal.

Alguns acreditavam que a bruxa de Bell era uma mulher, chamada "Kate Batts", uma vizinha muito estranha da família Bell, a mesma  tinha um processo contra a família sobre uma indevida posse de terras. Muitos pesquisadores ao longo dos anos passaram a acreditar que a "bruxa" era na verdade um poltergeist, e que a casa dos Bell foi construída em cima de um cemitério indígena, motivo pelo qual existiam tantas perturbações.

Segundo a história, as perturbações começaram em 1817, quando John Bell encontrou um animal muito estranho em um campo de milhode sua propriedade.  O animal foi descrito como tendo o corpo de um cachorro e uma cabeça de um coelho, e desapareceu quando John Bell atirou nele. O incidente foi rapidamente seguido por uma série de manifestações estranhas. O ruído de batidas, mordidas e matigações começaram em volta e fora da casa, mas eventualmente surgiam dentro da casa de Bell.

Foto tirada em 1909 da entrada da Caverna 
existente na propriedade de Bell
Em seguida os filhos de Bell relataram a seus pais que seus lençóis estavam sendo regularmente arrancados das camas e atirados no chão por uma força invisível. A família então relatou que começaram a ouvir uma voz embargada que surgia à noite, fazendo ruídos grotescos.

Apesar de tudo isso, John Bell não acreditava que qualquer entidade sobrenatural estava causando esses acontecimentos misteriosos. Após esse episódio as coisas pioraram. Certa vez a filha mais nova de Bell, Elizabeth Bell, mais conhecida com "Betsy" e seu irmão foram violentamente agredidos. Seus cabelos eram puxados e uma força invisível batia em seus rostos.
Mas, John Bell era um homem orgulhoso e teimoso, advertindo sua família para nunca contar a ninguém o que estava acontecendo na casa, para que os vizinhos e outras pessoas não pensassem que eles eram loucos. Estes eventos continuaram por mais de um ano antes de John Bell finalmente quebrar o sigilo e contar os seus vizinhos, James Johnstone sua esposa. Ambos relataram que haviam testemunhado muitos dos acontecimentos estranhos e assustadores na casa dos Bell.

Foi neste momento que os acontecimentos bizarros que ocorriam na casa de Bell se tornaram conhecidos de toda a comunidade, especialmente os relatos sobre uma voz que surgia falando alto e claramente, cantando, e até mesmo citando a Bíblia e eventos com precisão, descrevendo fatos acontecidos em em lugares que estavam à quilômetros de distância. O ex-Presidente dos EUA, Andrew Jackson ouviu falar do fantasma que assombrava a família Bell, e então decidiu ver de perto.


Isso foi em 1819. Quando Jackson e sua comitiva estava, perto da fazenda dos Bell, eles encontraram uma presença invisível que parou sua diligência na trilha, então imaginou que seria a Bruxa dos Bell que seria a responsável por aquele fato. De repente o homem começou a gritar e contorcer seu corpo, logo após fazer esta declaração. Jackson e sua comitiva deixaram a fazenda de Bell por volta do meio dia do dia seguinte.

Representação Gráfica sobre a passagem do ex-Presidente
americano Andrew Jackson em Adams
, Tennessee - EUA
Betsy Bell se tornou noiva de um vizinho chamado Joshua Gardner. Logo em seguida a entidade que perturbava os Bell começou à seguir e insultar Joshua, provocando e os agredindo sempre que estavam sozinhos. Betsy terminou o relacionamento na véspera da Páscoa do ano de 1821.

A voz macabra da entidade continuou de forma muito clara a declarar sua antipatia por John Bell, e de sua intenção de matá-lo. Bell sofreu freqüentes ataques de socos e tapas em seu rosto, muitas vezes deixando-o sem fala. John Bell morreu em 20 de dezembro de 1820 de forma misteriosa. Um frasco que continha seu remédio foi trocado por um veneno mortal. O médico foi chamado para investigar, e seu veredito foi envenenamento acidental. Logo este engano foi atribuído a bruxa dos Bell.

Um frasco pequeno e estranho contendo um líquido não identificado que ele tinha aparentemente ingerido por acidente foi encontrado perto do corpo. A família disse que ouviu uma voz dizer: "Eu dei uma grande dose ontem à noite para John. Mais tarde, no enterro de John Bell, os hóspedes funeral relataram ter ouvido uma voz rindo e cantando. A morte de John Bell assinalou o fim dos eventos estranhos, mas Lucy Bell disse uma voz lhe disse que a entidade voltaria em 1828.
Lápide John Bell - Envenenamento pelo demônio, vingança?

Durante a visita do mesmo ano, John Bell Jr. disse que uma voz falou com ele, prevendo eventos como a Guerra Civil Americana, a Grande Depressão e as duas Guerras Mundiais. Segundo a história, entidade realmente voltou em 1828, e em seguida disse que retornaria após 107 anos, em algum momento no ano de 1935.

Muitas pessoas acreditam que o espírito retornou em 1935, e passou a residir na propriedade de Bell, e permanece lá até hoje. É relatado que os sons fracos de pessoas falando e crianças brincando às vezes pode ser ouvido na área da propriedade. Na antiga propriedade do Bells existe uma caverna.
Os atuais donos relatam que acontecem eventos muito estranhos nesta caverna.


Seria hoje a caverna o local onde a Bruxa dos Bells está presente?
A atual proprietária das terra dos Bells afirma que na caverna da propriedade existem coisas estranhas acontecendo.
Seria a Bruxa dos Bells?
Para alguns a Kate Batts, uma excêntrica vizinha dos Bells, que disputava terras com John Bell foi quem jogou a maldição que matou John.

Relatos escritos

O primeiro relato escrito encontra-se na página 833 no livro "Goodspeed History of Tennessee", publicado em 1887 pela Goodspeed Publishing.


O relato mais conhecido encontra-se no livro "An Authenticated History of the Bell Witch of Tennessee" de Martin Van Buren Ingram, publicado em 1894. Uma nova edição deste livro (a maior parte das cópias da primeira edição acabaram por desaparecer) teve o nome de "Red Book" e é difícil de obter. Em meados da década de 1960, foi publicada uma réplica fiel do livro de Ingram com uma capa branca e letras douradas foi vendida aos descendentes diretos de John Bell e também é difícil de encontrar hoje em dia. O livro original de Ingram, bem como todas as suas reproduções, tinha como fonte principal o diário de Richard William Bell que listava várias testemunhas dos acontecimentos, incluindo o general Andrew Jackson. Contudo, o futuro presidente dos Estados Unidos nunca fez qualquer referência à chamada Bruxa dos Bell em nenhuma das suas cartas, diários ou cronicas.

Outras obras:
  • Aquele que é conhecido como o "Black Book" foi escrito muito depois e reproduzia grande parte do que o livro de Ingram dizia sobre a Bruxa dos Bell. Foi publicado em 1934 por Charles Bailey Bell, um bisneto de John Bell.
  • Os livros "Thirteen Tennessee Ghosts" e "Jeffrey" de Kathryn Tucker Windham incluem a história da Bruxa dos Bell.
  • O "Guidebook for Tennessee", publicado pela Works Project Administration em 1939 também incluiu um relato que difere do de Ingram nas páginas 392 e 393.


A bruxa em filme

Cartaz do Filme " An American Hauting"

Devido a sua grande fama a Bruxa dos Bells foi apresentada em um filme em 2006 mais uma vez, com o título de "Maldição" (An American Hauting), dirigido por Courtney Solomon. Outro filme que aborda o tema é "The Bell Witch Haunting" de 2004. Além de se especular que a história serviu de inspiração para o filme "The Blair Witch Project".





Dirigido por Ric White - Bell Witch Haunting (2004)



Dirigido por  Courtney Solomon - An American Haunting (2006)


A música 

Em 1993 o Mercyful Fate gravou uma canção em seu álbum "In the Shadows" inspirada nesta história, a mesma teve direito a um vídeo clip e um ep posteriormente lançado em 94 com seu nome "The Bell Witch" contendo além desta faixa a música "Is That You, Melissa" e mais quatro faixas ao vivo.

Acompanhe abaixo sua tradução e vídeo clip:

Capa do álbum In the Shadows,
lançado em 22/06/1993

De volta ao Tennessee, eu vi uma família assombrada por uma entidade
Foi uma tragédia em outro século
Oh... Eles jamais saberiam que o mal haveria chegado
Pequena Betsy, 12 anos de idade
Vivendo em um sonho, a primeira a gritar

Mãos invisíveis deixando suas marcas na escuridão

Noite após noite a Bruxa de Bell atacou e atacou
Torturando Betsy, até que um círculo foi feito à luz de velas

Diga-nos quem você é
Por favor, diga-nos quem você é

"Eu sou o ar que vocês respiram
Eu sou a Bruxa de Bell
Eu sou um milhão de anos
Eu sou a Bruxa de Bell"

Extra long EP " The Bell Witch"
lançado em 27/06/1994


A Bruxa de Bell decidiu que era hora do pai gritar
Logo adoecido, jamais deixaria seu leito vivo

Diga-nos quem você é
Por favor, diga-nos quem você é

"Eu sou o ar que vocês respiram
Eu sou a Bruxa de Bell
Eu sou um milhão de anos
Eu sou a Bruxa de Bell"

"Boa noite John, te vejo no Inferno...
Diga adeus para o Papai, Betsy"
Chame o doutor!!!... "Eu tive certeza"
Chame o doutor!!!... " Não há cura"

John morreu naquela noite e a Bruxa de Bell nunca mais voltou
Logo eles perceberam que  a bruxa tinha dado a John um remédio ruim.

Vídeo oficial contendo cenas dos shows no festival do Dynamo na holanda em 
30/05/1993 e Ft. Lauderdale , Florida (EUA) em 21/10/93