17/07/2013

Por dentro da Conspiração


Capa oficial do álbum lançado em 1988 feita por Thomas Holm e Torbjrn Jorgenson (Studio Dzyan)

Versão original da capa do álbum, não aprovada pelo
próprio King. Item raro para colecionadores
Em agosto de 89, King Diamond nos brindava com "Conspiracy", álbum que tem em sua narrativa a continuação do seu antecessor "Them". Nesta continuação da estória contada em "Them", temos King voltando à casa "Amon" depois de sair do asilo para doentes mentais onde foi internado após os fatos passados pelo Dr. Landau. 

King então resolve fazer um acordo com "Eles" para assim poder ver sua irmã Missy novamente (a qual se encontra morta), lhes devolvendo o poder sobre a casa. 


Imagem refeita para a  versão
Coreana da capa original, uma vez que
a mesma foi censurada no país.
Mas o que ele não sabe é que seu médico e sua mãe (que se tornaram amantes) têm outros planos para o local, não se importando em matar King, se preciso for para conseguirem o que desejam. Mas sera que "eles" irão permitir que estranhos tomem conta da casa que lhes pertence? E o que King 
pode fazer para impedir que isso ocorra?







A Estória:


Novamente dentro da velha casa “AMON”, King viu sua avó desaparecer com as palavras:
“Aposto que você está doido por uma xícara de chá”.
Nenhum vestígio ela deixou para trás . Ninguém foi encontrado no andar de cima também. 
O porão estava vazio. A casa inteira estava vazia. Somente lembranças de amigos de longa data estavam enterradas na grossa poeira que agora cobria a casa.

Passaram-se 18 anos desde que King esteve pela última vez nessa casa, esperando no quarto de sua
mãe, para ser levado pelo Dr. Landau e pela polícia.
Ele passou 9 anos em um hospício tentando fazer sua mente voltar ao normal, sob a supervisão do Dr.
Landau. Depois, finalmente solto, ele passou mais 9 anos em absoluta solidão num lugar desconhecido por
nós (mentira). Durante esse tempo ele nunca mais viu sua mãe.

Agora passaram-se duas semanas desde que King voltou para a velha casa, o que está de acordo com o
desejo de sua avó, e achamos que é hora para ele nos contatar novamente


Até os Túmulos

De volta à velha casa e ainda abalado pela ligação de sua avó, King está no cemitério, lembrando de sua amada irmã Missy, que ele vira morrer tão jovem

King: “Oh Missy, sinto tanto sua falta. Oh minha irmãzinha. Eu queria tanto que você voltasse pra mim e se sentasse ao meu lado.  Nós riríamos e brincaríamos novamente, você só precisa tentar.
Você sabe que “ELES’’ deveriam lhe mostraro caminho do outro lado. 

King e Missy no cemitério
Levante-se de sua cova irmãzinha.

King então envoca os espíritos "deles"

Levantem... Levantem... Levantem meus amigos...
Espíritos levantando de seus túmulos
Sombras ardentes na calada da noite
Dedos gelados sobre minhas mãos
Tentando me fazer compreender
"Eles" dizem:“Finalmente nós voltamos... todos nós”

Missy explica a King que os espíritos só podem aparecer para ele durante a noite, pois o sol pode matá-los.
King: “Missy, venha comigo
Primeira parte da estória em quadrinhos traduzida, feita por Russ Steffens
Existem coisas que preciso saber
Como você chegou até aqui?
Onde é a porta para o outro lado?
Missy: “Além dos túmulos fica o portão
O portão que leva até os mortos
Nós precisamos ir antes do alvorecer senão pelo sol seremos queimados”

Espíritos levantando de seus túmulos
Logo a alvorada irá afugentar a escuridão
Dedos gelados sobre minhas mãos
Me levam de volta até onde “ELES” estão
Estou feliz que tenham retornado... Todos vocês

King: “Você se lembra quando a Vovó disse que ela ouvia o canto “DELES”?
Eu também posso “OUVI-LOS” e realmente espero poder “OUVI-LOS” novamente”
MISSY: “Em sua mente você “OS” ouvirá cantando todas as noites, pelos túmulos
Agora nós precisamos ir antes do alvorecer senão pelo sol seremos queimados
Agora cante .’’

Mostre seus poderes para mim

Ela o deixa, dizendo que durante as noites ele os ouvirá cantando.

Noites em Claro

King faz um acordo com os espíritos, inclusive como forma de rever sua irmã todas as noites.

Eu não consigo dormir à noite
O dia não serve para mais nada
Merchandise da Roarunner Records
E quando o relógio bate meia-noite
Posso “OUVI-LOS” dançando pelos túmulos         Cantando pela minha mente
Matando a dor... noites em claro
Noites em claro

Eu não consigo dormir à noite
O dia não serve para mais nada

E quando o relógio bate meia-noite
Apenas “ELES’’ podem deixar a gente se ver
Embora ela esteja morta agora
Eu preciso vê-la de novo...
Noites em claro, noites em claro
Eu não consigo dormir à noite
Farei qualquer coisa para ver Missy novamente

“Então faremos um acordo eterno com você. Você tomará conta dos túmulos. Você nos dará a casa de volta e manterá em mente que só viremos aqui durante a noite”
Então fizemos o acordo
Naquela noite estrelada
E “AMON” pertence a “ELES” agora
Sinto o alvorecer vindo em meu caminho

E quando o sol rompe a escuridão não posso mais “OUVI-LOS” dançando
Não há mais vozes
Matando a dor... dor... dor

Mentiras

Por seu passado perturbado, King ainda é obrigado a visitar o Dr. Landau para que este constate a sanidade de King. Para não ser internado novamente, King inventa várias mentiras para que o doutor o deixe em paz.

Ontem, passei uma hora
Uma hora em terapia
Meu doutor favorito, o Doutor Landau
Cartaz promocional do álbum

Meu Deus, eu odeio a sua respiração

Ele me fez perguntas
Aquele tolo merece minhas mentiras
Mas eu lhe dei as respostas
O tipo de respostas que os médicos gostam
Há, sim, eu lhe contei um montão de mentiras
Eu disse a ele que todos os meus pesadelos
Estavam mortos e enterrados
King: “Tenho dormido feito um bebê
E nunca mais pensei “NELES”
Ele me fez perguntas
Aquele tolo merece minhas mentiras
Mas eu lhe dei as respostas
O tipo de respostas que os médicos gostam
O Dr. Olhou bem para os meus olhos:
Landau: “Nenhum traço de insanidade, talvez agora seja a hora de poder receber visitas da família.
Estou falando de sua mãe, o que meu pequeno paciente acha?”

Eu deveria ter puxado o seu estetoscópio e enfiado garganta abaixo
Mas minha mãe estava em perigo, então eu me comportei

King volta para casa cansado, faz uma longa faxina nela e vai dormir, esperando logo pela visita de sua mãe.
Segunda parte da estória em quadrinhos traduzida, feita por Russ Steffens
Aquela noite eu limpei toda a casa
Só ficaram as memórias
Sem pó, sem chá, ah, como fui estúpido
Até levei o machado embora
O sol está nascendo, hora de ir pra cama
Estou tão cansado
Mal posso esperar

Uma Visita dos Mortos

King é acordado durante a noite e recorda-se que sonhava com sua infância com Missy. Após barulhos e movimentos estranhos na cama, King percebe que é a própria Missy quem aparece para ele.

Deve ser verão, o céu está limpo
O jardim está tão bonito, todas as flores e as árvores
Me fazem sentir como se elas estivessem dentro de mim
Estou de mãos dadas com minha irmãzinha enquanto brincamos na areia
Isto é apenas um sonho

Minha cama está se movendo, não consigo ver nada
Estou em total escuridão, alguém está me chamando
Posso sentir o calafrio, está por todo o meu corpo
Sei que não é um sonho, não, não, não

Alguém está em meu quarto
Parado ao pé da minha cama
Deve ser uma visita dos mortos
Deve ser uma visita dos mortos
Agora posso ver seu aspecto
É apenas uma criancinha
E não há reflexo
Ela está no espelho
Poderia ser verdade que qla voltou?
Minha irmãzinha

Ela aparece para lhe dar um aviso, e como não pode falar abertamente, lhe promete enviar um sonho aonde ele possa saber o que ela quer dizer.
Datas da Tour na Alemanha
Missy: “King, tome cuidado...
Algo muito mau se aproxima de você
Tome cuidado King”.
Deve ser uma visita dos mortos
Deve ser uma visita dos mortos
King: “Missy, me conte.
Você sabe que não guardamos segredos.”
Missy: “Apenas, tome cuidado.”
Deve ser uma visita dos mortos
Deve ser uma visita dos mortos.
King: “Você tem que me contar Missy...
Vamos, "desembucha" garota.“

Missy: “Eu vou te mandar um sonho....”

O Sonho do Casamento

King sonha com sua mãe vestida de noiva... e o noivo é justamente o Dr. Landau. King percebe que o doutor na verdade quer por as mãos na casa.

Minha mãe está entrando em meus sonhos agora
Ela está usando um vestido de noiva
Há algo errado no modo em que ela anda
Pelas fileiras dos bancos da igreja
Acho que são suas pernas

De repente aparece alguém
Ao seu lado
Eu reconheço aquele homem
O Doutor pretende se casar com Mamãe
Isso deve ser impedido

Agora o que foi que eu fiz
Minha mãe está no chão
E o doutor se foi
Tudo está errado
E quando eu larguei o machado
Percebi o que aconteceu

Estou preso dentro de um sonho
Não há saída
Não posso escapar
Se ao menos eu pudesse ver a luz do dia
Eu poderia fugir deste sonho
O sonho do casamento... Oh, o sonho

Agora tudo se transformou em trevas
Lá no fundo, sinto como se estivesse ficando cego
Há uma luz
No fim desse pesadelo sem estrelas
Alguém está me chamando
Me guiando de volta para dentro...
Do sonho... Não.

Fuja dele, Mãe
É melhor parar de beijá-lo
Pois ele é o inimigo
Dê uma olhada na mão dele
Ele tem a chave da minha casa
O doutor é o Diabo.
Terceira parte da estória em quadrinhos traduzida, feita por Russ Steffens

O sonho está terminando, até o momento em que King acorda sem entender direito o que o sonho queria realmente dizer.

No fim desse pesadelo sem estrelas
Alguém está gritando:
“Me ajudem, por favor”
E este sou Eu

Ao amanhecer, eu acordo banhado em suor...
O pesadelo se foi
O sonho que me foi enviado está desaparecendo lentamente...
Eu não entendo

"Amon" Pertence a "Eles"

A mãe de King volta para casa, mas infelizmente traz junto de si alguém indesejado.

Hoje minha mãe retornará para minha casa
E todas as coisas que já fiz
Eu fiz para que ela se sentisse bem em casa

Oh... Tudo faz parte de um teatro...
Ela fica aqui até quando eu mantiver o pacto
Alguém está tocando
A campainha da frente
Eu vejo minha mãe lá
Parada com o homem que
Eu quero mandar para o inferno

Mãe: “Oh King, veja quem veio junto?”
King: Mamãe, você não entende?
Tudo faz parte de um acordo
Não há meios de deixá-lo entrar
Você sabe, “AMON” pertence a “ELES” agora.”

King diz para o doutor ficar na rua e chama sua mãe para dentro. Ele começa a contar sobre suas visões.

Dr. Landau:
“Pode ir conversar com o garoto, minha querida.
Você não deve levar isso adiante, algo de errado pode acontecer.“

King: “Venha mamãe, deixa eu te mostrar a casa
Vamos mãe, temos muito que conversar. “

Mãe: “Oh King, por favor, deixe-o entrar.“
Agora deixe-me contar o que eu vi na casa recentemente
Eu vi sua filha aqui, andando e correndo
Quando a escuridão se aproxima
Você não deve nunca contar para ninguém o que estou te dizendo
Posso ouvir “ELES’’ cantando também
Mãe, pra quê aquilo?

King sente então uma agulha, e logo desmaia.

Oh, sinto a agulha perfurando minha pele
E estou caindo, sim, caindo.

Sessão de foto para a capa do álbum

Algo Estranho

Instrumental

Vitimizado

King então acorda. Ele fora largado no chão, sem poder fugir. Enquanto isso, foram até o reverendo da igreja local falar sobre o caso de King, pedindo uma ajuda contra "o louco que anos atrás matou sua avó".

Pouco mais tarde naquele dia
Mamãe e o Doutor foram embora
Eles me deixaram caído no chão
Eles foram para a igreja local
Sem nenhum traço de culpa em seus olhos
O Reverendo Sammael
O veneno de DEUS em pessoa
E tão fácil de se converter

Conspiração
Estou sendo vitimado novamente

Batendo na porta da igreja
Nenhum deles esteve aqui antes
Sammael, DEUS em seus olhos
Os leva para o confessionário
Oh, que santa obscuridade

Dr. Landau: “Padre, você se lembra do King?
Aquele doido que matou a Avó na colina?“
Padre Sammael: “Sim, eu me lembro“

Conspiração

Dr. Landau: “Ele voltou, o doido“

Conversando com o Padre por um tempo
O doutor o enrolou como quis
Sammael, DEUS em seus olhos
Engoliu tudo o que o Doutor lhe contou
Oh, na penumbra da noite
Padre Sammael : “Disso que você me contou
Não podemos mais salvá-lo.
Ele pode ser Satã em pessoa
Ou algum demônio maléfico
Não vamos mais perder tempo
O demônio pode fazer nossa cabeça
Precisamos ir e fazer o que é preciso“

Conspiração
Estou sendo vitimado novamente
Vitimado

Então eles deixaram a igreja
A Conspiração dos malditos
Através da escuridão e da chuva
O padre estava suavemente insano
Um crucifixo em suas mãos... Oh não ...

Dr. Landau:
“Logo a casa pertencerá a nós, minha querida
E King desaparecerá para sempre, não será um paraíso?“

Que Assim Seja

King neste momento está desacordado dentro do caixão. O padre Sammael, Dr. Landau e sua mãe estavam do lado de fora, prestes a botar fogo nele.

Dr. Landau: “Quem colocará fogo no caixão?“

Padre Sammael: “Acho que você e sua esposa devem fazê-lo, juntos, enquanto eu mantenho o 
demônio preso aí dentro com meu crucifixo.“
Dr. Landau: “Ele já está no caixão.
Use a tocha e depois o que sobrar dele nós
jogamos dentro da cova de sua irmã, certo?“

Padre Sammael: “Sim, que assim seja.“

Cremação

O álbum termina com King prometendo voltar da sepultura todas as noites para atormentar sua mãe pelo resto de seus dias.

Sempre que a escuridão se aproximar
Eu sairei de minha cova para assombrar você, prostituta abandonada por Deus!!!!
Quarta e última parte da estória em quadrinhos traduzida, feita por Russ Steffens

Confiram o clipe oficial da música Sleepless Nights